Preciso de Ajuda

É comum que muitos sentimentos e sensações aflorem com a perda de uma pessoa querida. Medo, raiva, culpa, angústia, dor. Como lidar com esse turbilhão que nos invade?

Nós pensamos em duas formas de acolhimento e você poderá escolher a que fizer mais sentido para o seu momento, demanda e que seja da sua preferência.

Clique aqui para se conectar a um psicólogo e conversar sobre seus sentimentos e sua perda. Ele te dará o acolhimento necessário neste momento.

Me inscrever

Participe de grupo conduzido por psicólogos para conversar sobre dificuldades e sentimentos com pessoas que perderam seus entes queridos.

09/07 – 10h às 11h30
16/07 – 18h30 às 20h
28/07 – 16h às 17h30

Quer saber mais?

Atendimento Individual

O atendimento individual será realizado por um psicólogo voluntário e especializado na temática do luto. O atendimento será inicialmente online e realizado no formato do Aconselhamento Psicológico em Luto, sendo um momento entre o psicólogo e o paciente, tendo como objetivo compreender o seu sofrimento emocional e construir estratégias de enfrentamento diante do processo de luto.

Caso seja avaliado pelo profissional que há necessidade de continuidade dos atendimentos por ser um processo de luto que potencialmente irá agravar com o tempo, o atendimento será proposto no formato da Psicoterapia.

Qualquer pessoa poderá ter um atendimento individual: criança, adolescente, adulto ou idoso. Será garantido total sigilo das informações que forem compartilhadas como forma de preservar e respeitar o sujeito.

Como forma de dar continuidade a esses atendimentos presencialmente após o período da pandemia, vamos fazer o possível para que os profissionais e as pessoas que desejam o atendimento individual sejam conectados de acordo com a sua localização.

Atendimento Grupo de Apoio

O Grupo de Apoio a Pessoas Enlutadas tem como proposta realizar encontros que acontecerão uma vez por semana, sendo um momento de compartilhar vivências e sentimentos que estão fazendo parte da rotina de pessoas que estão enlutadas neste momento. Os grupos serão formados com 6 participantes em média e 2 psicólogos que irão conduzir os encontros, mediando e fazendo o acolhimento necessário. Os encontros serão realizados em duas datas, você pode escolher uma delas e fazer parte desse momento com a gente.

Muitas vezes é difícil compartilhar sobre o que estamos sentindo, principalmente após uma perda tão dolorosa em um cenário tão difícil. Mas entendemos que enfrentar esse período sozinho pode tornar o seu processo de luto ainda mais delicado. Se você quiser conversar um pouco com algum profissional que lhe ajude a entender tantas intensidades de sentimentos, estamos prontos e de braços abertos para te receber.

Conte com a gente!

Idealização e execução:

Criação e desenvolvimento:

Apoiadores: